Afinal, o que é Presença Digital?

Você já observou como cada vez mais as relações se estabelecem pelas conexões virtuais, no ambiente online, e através de computadores, celulares, e tablets? Hoje quem não está presente no digital, se desconecta da relação com o mundo.  Mas afinal, o que é Presença digital?

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais as pessoas estão conectadas, tanto fazendo uso desses recursos de forma profissional, como em atividades do dia a dia, com o uso dos canais de comunicação tal como as redes sociais.

Mas para quem pensa que a presença digital está ligada apenas à construção de um site na internet, está bem enganado!

Esse conceito envolve todos os recursos digitais que possam gerar interação entre a marca e o usuário. É aí que entra a função do marketing digital, que pode propagar informações e impulsionar as vendas de uma determinada marca, porque trabalha a conexão entre o cliente e o que ele consome.

Com um marketing digital bem feito, e com todas as métricas bem elaboradas, ficará fácil ter uma presença digital estruturada e eficiente. Entretanto, isso só será possível se for seguido alguns passos baseado em componentes que agregam valor ao marketing digital, tal como o Brandig.

O poder do Branding e Presença Digital

O branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca, para despertar sensações e criar conexões entre ambos os lados. E no caso da presença digital, ela é extremamente importante pois é o primeiro passo para que a empresa inicie sua jornada na rede. Mas, para que isso aconteça, é preciso pensar:

Presença digital
Escolha os canais de acordo com a sua Persona.
  • Qual o público alvo você pretende atingir? Qual é a sua Persona?
  • Quais os meios de comunicação serão bem-vindos para o crescimento da sua marca?
  • Que tipo de identidade visual a sua marca vai apresentar no mundo digital?
  • Que estudos sobre o marketing digital você vem realizando com a finalidade de fazer com que a presença digital funcione?

 

São as respostas dessas perguntas que serão essenciais para o crescimento da sua marca no cenário digital, atraindo realmente as pessoas certas para o seu negócio/serviços.

Cresça, mas não tire o olho da concorrência!

Olhar o que a concorrência está fazendo é fundamental para entender como sua marca/empresa irá atuar com o marketing digital.

Isso porque, se o que eles fazem está gerando resultados e sendo visto com bons olhos pelo público, pode ser aprimorado e replicado pela sua empresa.

Caso a concorrência tenha algum erro que você conseguiu enxergar, ficará mais fácil elaborar planos de negócios online que vão fazer a diferença na hora do crescimento digital.

Só se destaca quem tem conteúdo

Presença digital
Esteja onde seu público está, e estabeleça relação com ele!

Ninguém é visto se não tiver o que apresentar e por isso o conteúdo é tão importante, tanto dentro da presença digital, quanto na elaboração de um bom trabalho de marketing no cenário online.

O público alvo vai entender que aquela marca realmente se importa com ele, oferecendo o que realmente necessita, e também passa credibilidade,  agregando valores ao produto ou serviço que está sendo oferecido.

São esses detalhes que geram mais chances de engajamento, tanto nas redes sociais, como em quaisquer outros canais de comunicação.

Por isso, quando o assunto é criação de conteúdo, não se esqueça de:

  • Estar presente nas redes sociais mais importantes e as que o seu público frequenta;
  • Trabalhe com e-mail marketing com mensagens personalizadas. Hoje temos ferramentas de automação que viabilizam muito esses envios;
  • Tenha um site que realmente reflita a sua marca e seja amigável.

Produza conteúdo otimizado, com o uso de Search Engine Optimization (SEO) e faça bom uso de palavras-chave para estabelecer sempre uma presença digital eficiente e duradoura.

 

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