No Marketing digital podemos lançar mão de inúmeras estratégias para aumentar vendas, e o E-mail Marketing é uma delas. A utilização de uma estratégia de uso da ferramenta de disparo de e-mail marketing é uma forma muito efetiva de aumentar as conversões. Mas como E-mail Marketing é uma estratégia para aumentar vendas?
Afinal, de todas as opções de estratégias no marketing digital, o disparo de e-mails pode ser um de investimento menor. E tem um excelente retorno, já que atinge diretamente a base de contatos, ou leads captados pela empresa.
Mas afinal, como conseguir melhorar a conversão com o disparo de e-mail marketing? Confira 5 estratégias infalíveis para o seu negócio!
Invista no conteúdo
O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas para compartilhar conteúdo de valor com o cliente. Por isso, é importante criar textos cativantes e motivadores, para que o leitor siga as instruções e atenda aos comandos.
Além disso, é possível disponibilizar não só textos, como imagens e vídeos interessantes para o cliente. Dessa forma, você aumenta a disponibilidade da interação.
Assim, entregando conteúdo de valor ao cliente, a recorrência da abertura é cada vez maior e, assim, as possibilidades de conversão aumentam.
Crie uma comunidade exclusiva
O conteúdo disponibilizado no e-mail marketing precisa criar um senso de comunidade e de exclusividade para quem participa desse grupo fechado.
Essa criação de um universo onde apenas os clientes da marca estão inseridos, com exclusividades e ganhos expressivos tende a atrair o consumidor pela sensação de ser único, ou participar de forma única de alguma ação fechada.
Oriente os passos do cliente no e-mail marketing
Não deixe espaço para que o leitor tente adivinhar ou fazer movimentos que não sejam interessantes para o seu negócio. Por isso, oriente a leitura ao “call to action”, ou seja, uma chamada para ação.
Motive ao longo do texto que o leitor faça o clique de direção ao produto, site da empresa, ou outro caminho que seja interessante para a sua estratégia.
Diversifique as chamadas para a ação ao longo do conteúdo. Não espere que o leitor chegue ao final do e-mail para decidir executar a ação ou não. Pense sempre que muitos clientes querem rapidamente ir para o produto ou conteúdo que interessa e, muitas vezes, nem sequer chegam a ler o e-mail inteiro.
Demonstre conhecimento sobre o comportamento do cliente
Lembre-se: o e-mail marketing é uma estratégia para aumentar as vendas. E dessa forma, você precisa conhecer o comportamento do cliente que está abordando. Assim, você precisa entregar conteúdo de valor para o seu cliente dentro dele.
Para fazer isso, é preciso entender o que o seu leitor está buscando ao abrir o e-mail vindo da sua empresa. Então faça pesquisas e entenda o que o seu consumidor está buscando.
Peça feedback e demonstre a importância do cliente
Use o e-mail marketing para pedir um feedback sobre a sua empresa e o produto oferecido para o seu cliente. Deixe-o opinar e, além disso, mostre para ele que a sua opinião tem importância.
Portanto, crie estratégias para dar relevância às opiniões, e que eles podem ajudar a moldar os produtos e serviços oferecidos para o seu cliente.
Além disso, bonifique o seu cliente pelo feedback, isso pode aumentar a relação com o consumidor, e criar maior fidelização.
Então, use o e-mail marketing para estreitar a relação com o cliente e criar um senso de comunidade para aumentar as vendas e, ainda assim, manter o consumidor mais próximo, um protetor da sua marca.
Que tal, você usa a ferramenta de e-mail marketing para o seu negócio? Quer começar um projeto para o seu negócio? Fale conosco da Lessa!